Hoje acordei com um pressentimento!Sei que é sexta-feira 13 e não quinta-feira 12 ou sábado 15!Sei que hoje é um dia de azar, mas não é um dia de azar, é o dia em que as outras candidaturas têm o azar de me ter como rival, porque quer eu queira ou não queira, serei eleito presidente de Portugal!
Eu queria parar! De vários quadrantes políticos vieram-me pressionar, os orgãos de comunicação social tentaram-me ridicularizar, inventar escândalos etc, mas o enorme movimento que se gerou à minha volta disse “Não! Vieira és o nosso campeão!”
Eu sei que o campeonato ainda mal começou, mas o dever de um campeão é um e só um: ganhar! Porque na política não basta ser candidato, é preciso também saber lutar! E à minha volta o que vejo? Candidatos? Podem ser bons, podem ser bem intencionados, mas não passam de amadores. E amadores não ganham campeonatos!
Eleitores e eleitoras, eu hoje acordei. Não, não foi só um pressentimento ou um sonho. Podia ser um sonho, mas os sonhos não passam de sonhos. Eu acordei com a certeza, a absoluta certeza de que serei eleito. Para muitos isto pode parecer absurdo, para quase todos isto é incompreensível. Mas, pensem bem, talvez a verdadeira razão seja essa, e faço minhas palavras que alguém aplicou a Cristo: eu serei eleito porque é absurdo, eu serei presidente mesmo se isso é incompreensível. Eu serei o vencedor à boca das urnas por mais que seja improvável! Não queremos beber do esgoto, queremos água potável!
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

1 comentário:
citando alguém : " um dia vou ser grande !! e hão-de vir todos aqui ao pobre menino ..."
:)
Enviar um comentário